geral@vidasfelizes.com

Vidas Felizes - Plataforma cristã de partilha

O propósito desta plataforma:

A nossa conversão a Cristo deu-se no ano de 1986 em Lisboa, faz mais de 30 anos que pregamos o Evangelho de Jesus Cristo e tivemos o privilégio de o fazer em 25 países, onde nos envolvemos também em projectos como: abertura de igrejas, treinamento de pastores e lideres. Temos vindo a verificar que as famílias cristãs estão a passar por tempos muito difíceis, e assim, nasce este projecto: "VIDAS FELIZES - Plataforma cristã de partilha".
O propósito e o nosso desejo é que todas as partilhas desta plataforma possam INSPIRAR as FAMÍLIAS cristãs para que sejam desafiadas a confiarem cada vez mais nas escrituras sagradas, e que a relação igreja/família seja cada vez mais saudável de acordo com a vontade de Deus.
E nesse sentido nos propomos a partilhar matérias como: A família, casamento, a educação de filhos, educação financeira e planeamento orçamental, e o mais importante de tudo, o ensino da bíblia sagrada. Deus se revela ao homem através da bíblia sagrada e ela nos transmite princípios fundamentais que quando são postos em prática, funcionam para o bem das nossas vidas e acima de tudo, nos ajudam a viver o cristianismo da forma que Jesus Cristo nos pediu.
Encontrarão também partilhas de amigos e parceiros, quer na língua portuguesa, quer na língua inglesa. Todo o material apresentado nesta plataforma é gratuito. Desfrutem deste espaço, e que a graça de Deus seja multiplicada em todos, José e Célia Fidalgo.

No que acreditamos?

Existe uma passagem na bíblia sagrada que é determinante para nós como família: "Conheçamos e prosseguimos em conhecer ao Senhor..."(Oséas 6:3). Ao longo destes 30 anos de cristianismo, crescemos em conhecer o Senhor e cremos que nunca vai parar. A bíblia diz que só existe um evangelho de Cristo, uma só mensagem, uma só verdade, a de Cristo. "Maravilho-me de que, tão depressa, passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo, para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gálatas 1:6-8). Temos de ter cuidado, porque em nome de Deus se dizem muitas coisas e fala-se de muitas doutrinas, mas temos que as julgar pela palavra de Deus. É por isso que é muito importante desejar crescer em conhecer o Senhor. Temos tido o cuidado de passar conhecimento de Deus aos outros de maneira que não recebam nada falso. Conheça os 8 pontos fundamentais do que nós acreditamos sobre Deus através das sagradas escrituras.

1- Deus

Acreditamos que a Divindade é composta pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo e que estes três são um.

2- Família

Acreditamos que a família é a instituição mais importante que Deus criou, é a fundação principal da vida humana. A família é constituída por Homem (macho) e a Mulher (fêmea) e seus filhos. (Gén.2:24)

3- Bíblia

Acreditamos que a bíblia sagrada é a palavra de Deus perfeita e que através dela Deus se revela ao homem.

4- Salvação

Acreditamos que a salvação é somente pela fé na morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo. A salvação não é por obras.

5- Segurança na Vida Eterna

Acreditamos que uma vez que uma pessoa crê e confia em Jesus Cristo como Senhor da sua vida, essa pessoa está salva e viverá eternamente com Deus.

6- Arrependimento

Acreditamos que a pessoa é salva pela graça através da fé em Jesus Cristo. O verdadeiro arrependimento dá-se quando a pessoa reconhece que o único caminho que nos leva a Deus é Jesus Cristo e por isso, a pessoa se arrepende de todos os outros caminhos ou modos que usava para chegar a Deus. Como resultado desse arrependimento, Deus perdoa todos os nossos pecados em Cristo Jesus.

7- Inferno

Acreditamos que o inferno é um lugar literalmente de tormento ardente. Uma pessoa que morre sem acreditar no Senhor Jesus Cristo passará a eternidade no inferno.

8- Evangelismo

Acreditamos que é dever de todo o cristão sair e pregar o Evangelho aos perdidos. Acreditamos que Deus quer que todas as pessoas sejam salvas. Uma pessoa não salva, não pode se salvar a si mesma, a menos que oiça a Palavra de Deus. Salvação é uma escolha feita pelo individuo.

9- Fins dos Tempos

Acreditamos que o arrebatamento ocorre após a tribulação, mas antes da ira de Deus sobre a Terra.

Foto de Família

Da Esquerda para a Direita: A nossa filha mais velha, a Raquel com o nosso neto Tomás ao colo; o nosso genro José Chagas com a nossa neta, a Matilde; por detrás a nossa quarta filha, a Salomé; à frente dela a nossa segunda filha, a Inês; depois a nossa terceira filha, a Jéssica; a seguir sou eu e a minha esposa; depois vem uma das minhas irmãs, a Joana Fidalgo; por detrás de nós, está o nosso filho mais novo, o Benjamim.

"A Família é o projecto primaz de Deus. Hoje, infelizmente assistimos a uma decadência muito grande dos valores da família, no entanto, é possível ter uma família feliz, forte, segura nos seus propósitos e que amam a Deus. Famílias perfeitas não existem em lado nenhum, mas com a ajuda de Deus e da sua Palavra sagrada, tudo é possível. Existem duas passagens na Bíblia que são os pilares desta construção: A primeira está descrita em I Timóteo 5:8 -" Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel". A segunda está descrita em Mateus 7:24-25 - "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha"(José e Célia Fidalgo).